CHARCUTARIA

Qualidade e sabor das carnes curadas e fumadas

Uma grande montra com enchidos e presuntos variados enche o olho a quem nos visita. Oferecemos os melhores cortes, para garantir a máxima qualidade e o melhor sabor das carnes curadas e fumadas de origem espanhola, como os presuntos Ibérico Durcok e Serrano, e de origem italiana, como Bresaola, Salame Milano e Napoli, Speck di Asiago, Ventricina Calabrese Picante e Pancetta Magretta.

Ainda no balcão de charcutaria vai encontrar o segredo de alguns dos melhores pratos: o queijo. Na DeliDelux, terá muito por onde escolher: do Blue Stilton, do Reino-Unido, ao Gouda, da Holanda, do Gruyère, da Suíça, ao Brie e ao Roquefort, de França, sem esquecer o Parmigiano, o Pecorino e o Fontina, de Itália. Todos disponíveis para comer na loja ou levar para casa.

Amanteigados

Pela textura cremosa, são ótimos para barrar no pão ou em tostas, pelp que constituem um delicioso snack. Os queijos amanteigados combinam na perfeição com aperitivos, vinhos brancos, rosés secos e frisantes, ou com tintos leves com um baixo nível de taninos.

Ricotta, Mozarella, Burrata, Chèvre, Feta, Halloumi, Brie, Camembert, Bûcheron

Semi-Duros

Geralmente produzidos a partir de leite pasteurizado, não-pasteurizado e leite gordo, dependendo do método de produção e estado de cura. O sabor varia desde o paladar suave ao muito forte. Combinam com brancos encorpados, tintos frutados, espumantes envelhecidos e aperitivos que equilibrem a acidez, com o sabor frutado e os taninos.

Havarti, Edam, Emmental, Gruyère, Cheddar, Monterey Jack, Manchego, Tomme d'Alsace

Duros

Muito utilizados na confeção de pratos da cozinha italiana, como pastas e pizzas, os queijos duros como o Pecorino e o Parmigiano Reggiano têm um sabor naturalmente forte e complexo, que fica mais intenso com o passar do tempo. Acompanham bem com vinhos tintos encorpados.

Pecorino, Manchego, Asiago, Parmigiano Reggiano

voltar
Fechar